Saiu na Imprensa: Assembleia vota paralisação na UFABC

dia a dia

30/08/2012 09:52

Assembleia vota paralisação na UFABC

Técnicos administrativos discutem a continuidade do movimento; professores querem retomar negociações Evandro Enoshita
evandroe@abcdbomdia.com.br

Os técnicos administrativos da UFABC (Universidade Federal do ABC), em greve desde junho, realizam na tarde de hoje uma assembleia para decidir os novos rumos da paralisação. Apesar de terem aceitado a proposta de acordo feita pelo governo Federal para dar fim à paralisação, os trabalhadores decidiram pela continuidade do movimento grevista.
Eles reivindicam junto à reitoria da instituição, dentre outros pontos, a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, mudanças nas regras para eleição do reitor, além da criação de uma creche voltada para funcionários e alunos da instituição de ensino.
Ontem, docentes, alunos e técnicos se reuniram para discutir a pauta de reivindicações. “Conseguimos alguns avanços nas negociações com a reitoria,. Mas mesmo se for decidido  o fim da greve, vamos continuar cobrando a reitoria a respeito das nossas demandas”, destaca o coordenador de Políticas Sociais do Sinsifes (Sindicato dos Servidores das Instituições Federais de Ensino Superior do ABC), Silas da Silva.
DOCENTES / Na manhã de hoje, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior organiza em Brasília uma manifestação para pressionar o governo a reabrir negociações com a categoria.
Professores de 50 universidade federais de todo o País – incluindo da UFABC e do campus da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) em Diadema – continuam de braços cruzados. Segundo o sindicato, a entidade ainda não recebeu resposta para pedidos de reunião com os ministros da Educação e do Planejamento, feitos na semana passada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s