Dia Nacional de Lutas

Ontem, dia 09 de agosto ocorreu mais um ato na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Justiça Federal, Fórum Ministro Pedro Lessa, como parte das manifestações do Dia Nacional de Luta dos Servidores Federais. Cerca de 500 manifestantes estiveram presentes, entre eles trabalhadores da Justiça Federal que iniciaram a greve por tempo indeterminado a partir do dia 08 de agosto, servidores do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), da Previdência Social, Ciência e Tecnologia, Área Ambiental, Saúde, das Universidades Federais, Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Funasa (Fundação Nacional de Saúde), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A manifestação contou também com a presença da CSP-Conlutas, Intersindical, Fenasps, Sinal, Sindsprev-SP, Sintrajud, Sindsef-SP, Apeoesp, Fasubra, Sindicato dos Metroviários de São Paulo, SinSIFES-ABC (Sindicato dos Técnicos Administrativos em Universidades Federais do ABC), estudantes da Unifesp em greve, entre outras organizações e entidades do movimento sindical. Neste ato houve expressiva participação dos técnico-administrativos da UFABC, mostrando mais uma vez toda a nossa disposição de luta.

Em todo o país grandes manifestações de rua ocorreram, com fechamento de vias importantes, fechamento de rodovias federais, paralisações de portos e alfandega, demonstrando toda a garra dos servidores federais em conquistar plano de carreira, reajuste salarial e condições dignas de trabalho.

[FOTOS DO ATO]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s