Resenha: Ato na Paulista

Texto por Celso Fernando

Na última quinta-feira, 28 de junho, os funcionários e alunos da Universidade Federal do ABC, em conjunto com a UNIFESP e com diversas classes de servidores federais, realizaram um ato público na Avenida Paulista em protesto ao descaso do atual governo com os servidores públicos federais.
O evento foi marcado por uma passeata que começou sob o vão do MASP, passou pela sede do Banco Central em São Paulo e terminou na Praça do Ciclista, próximo à estação ‘Consolação’ do metrô. Os grevistas realizaram uma parada em frente ao Banco Central em consonância com outros atos semelhantes que ocorreram em frente às sedes do referido órgão pelo Brasil afora.
Importante destacar a presença da famosa bateria dos alunos da UFABC, a ‘Infanteria’, que com seu batuque afinado marcou o ritmo de passeata e contribuiu para atrair ainda mais atenção para o evento. Os grevistas marcharam pela faixa da direita com o auxílio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que garantiu que não houvesse nenhuma ocorrência fora do previsto durante o evento.

Atos públicos como este são fundamentais para fortalecer todo o nosso movimento grevista e para atrair atenção para a paralisação, tanto para as reivindicações dos servidores técnicos administrativos, quando dos servidores docentes, da UFABC e de todas as outras IFES que aderiram à greve. Atualmente, 51 das 59 Universidades Federais encontram-se em greve e o Governo Federal ainda não demonstrou estar disposto a negociar de forma amistosa.


O ato público foi noticiado pelos principais portais de notícia, como por exemplo o G1 da Rede Globo e o R7 da Rede Record. Os atos públicos ocorrem sempre às quintas-feiras e é essencial que todos os servidores que aderiram à greve se façam presentes, pois apenas com esta visibilidade conseguiremos atrair a atenção da sociedade, e consequentemente dos governantes, para a nossa causa.

Veja mais imagens da manifestação de quinta clicando aqui.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s