CONSUNI suspende Calendário Acadêmico de Graduação

Hoje à tarde houve uma reunião conjunta entre CONSUNI e CONSEPE para a deliberação da suspensão do calendário acadêmico. Em Assembleia realizada na sexta-feira, nós TAs decidimos por maioria na votação que éramos a favor da suspensão do calendário e a paralização imediata e retroativa ao dia 05/06 (data de início da greve docente) das atividades de graduação, pós-graduação e de extensão. Nesse sentido, nossos conselheiros apresentaram essa proposta à mesa, inclusive segundo moção aprovada também na sexta-feira.

O relator da resolução de suspensão, Prof. Yossi Zana apresentou em 45 minutos seus motivos para propor a suspensão do calendário (apenas graduação), rebatendo o parecer terrorista enviado pela Procuradoria Jurídica reforçado pela Reitoria.

A Reitoria assumiu uma posição extremamente legalista e intimidadora, apelando para a imposição de terror aos conselheiros, que ‘estariam sozinhos em um possível processo judicial’, impondo uma cultura de medo aos presentes.

Sem se abalar pelas palavras da Reitoria, os conselheiros professores, TAs e discentes (inclusive os da pós-graduação) se manifestaram à favor da inclusão de uma emenda à resolução apresentada pelo Prof. Yossi, incluindo as atividades da pós-graduação na suspensão.
Contudo, em decisão acirrada, a suspensão do calendário acadêmico ficou restrita apenas às atividades da Graduação, por 17 votos a 16 (votos contra a inclusão da pós vindos do vice-reitor de todos os CD3, além de alguns coordenadores).

Assim, fica suspenso o calendário acadêmico da graduação durante o período de greve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s