Carta Aberta aos Estudantes

Estudantes da UFABC,

Saudamos a iniciativa de reunir e debater a greve na Universidade, bem como a disposição de apoiar o movimento de docentes e TAs.

Gostaríamos aqui que esclarecer alguns motivos que nos estão levando à greve.

O motivo mais imediato do nosso movimento grevista é a recusa do governo em negociar conosco. Já tivemos mais de 50 reuniões de “negociação” sem que fosse apresentada uma proposta concreta sequer, e é  nosso entendimento que isso não é negociação, é enrolação. Nossa categoria tem o menor piso de todo o funcionalismo federal, o mais baixo valor de auxílio alimentação e um auxílio creche de R$ 89,00 que não dá pra nada! Desde 2010 a inflação já corroeu mais de 22% do nosso salário e o governo segue afirmando que não pode nem repor a inflação, quem dirá garantir aumento real.

No ano passado foram escandalosamente reajustados os salários da presidenta (143%), dos ministros (141%) e deputados (61%). Por que então a crise só afeta nossos salários?

Lutamos por mais investimentos na Educação Pública, com 10% do PIB para a Educação já! Lutamos para que a expansão de vagas no Ensino Superior público seja ainda mais forte do que vimos nos últimos anos, mas que essa expansão seja feita com ampliação de recursos, porque a Educação tem que ser com qualidade, e qualidade implica professores e funcionários bem pagos, com boas condições de trabalho, contribuindo para boas condições de estudo e pesquisa para os estudantes.

Por isso, achamos que essa luta não é só de TAs e docentes, mas também dos estudantes, conforme tem sido demonstrado pelas inúmeras greves estudantis que pipocam por todo país e pelas manifestações de apoio que temos recebidos dos estudantes.

Assim, aproveitamos essa assembleia para fazer um chamado aos estudantes da UFABC para um movimento conjunto, com comando de greve a atividades unificadas.

Comando de Greve dos Servidores da UFABC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s